domingo, 31 de julho de 2011

O culto em Lagoa de Dentro neste sábado

GEDC1116

Nos reunimos ali em Lagoa de Dentro neste sábado para mais um momento de louvor e evangelismo. Foi muito bom. Tivemos várias visitas, e a presença dos irmãos da cidade nos animam muito. Precisamos orar por essa comunidade para que Deus possa salvar almas ali.

GEDC1120

sábado, 30 de julho de 2011

Logo cedo em Lagoa de Dentro

Neste sábado logo cedo fomos a Lagoa de Dentro para a limpeza no salão e fazer os convites para o culto.
Colocamos a kombi em lugar alto e bem posicionado e executamos uma mensagem evangelistica gravada, temos um bom sistema de som, ficamos observando como várias pessoas que ficam trabalhando na castanha param para ouvir a mensagem.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sexta feira–reunião de jovens

Tivemos a reunião de jovens neta sexta feira, reuimos um grupo de jovens muito bom para um momento de louvor e estudo bíblico, aproveitamos esses omento para tratar de assuntos bem voltados para a juventude e os valores cristãos.

29072011111

Quinta feira–Reunião de Oração e Estudo Bíblico

Nos reunimos nesta Quinta feira para Reunião de Oração e Estudo Bíblico, foi uma reunião muito boa, na hora da oração nos separamos e as mulheres se dirigem para a sala aos fundos, e as cadeiras não foram suficientes, foi um grupo muito bom de pessoas. Depois tivemos um momento de estudo bíblico.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Participamos da Conferência Municipal de Assistência Social

27072011106

Nesta quarta feira tivemos a oportunidade de participar da conferência municipal de Assistênca Social, onde trocamos experiências e tivemos a oportunidade de expor o trabalho que prestamos na área social no municipio

No final fui indicado a ser um dos delegados para representar Jacaraú na conferência estadual.

O culto de Duas Estradas desta semana

GEDC1086

Estivemos reunidos em Duas Estradas nesta terça feira, com um grupo de irmãos e amigos e uma grande quantidade de crianças.Foi bom reunir ali em uma noite agradável, sem muita chuva.

GEDC1091

Depois do culto servimos um lanche, fico pensando em quantas dessas crianças chegam ali com muita fome, são pessoas muito carentes. Tenho vontade de poder ajudar mais essa comunidade. Creio que depois que tivermos construido o nosso salão poderemos planejar melhor nossas ações.

GEDC1106GEDC1110

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Culto na casa de D Ivonete e Goreti

GEDC1058
Hoje tivemos um culto em uma cas onde a muito tempo temos orado e desejado estar. Ela é mãe o irmão Gilvan, muito religiosa e através de um relacionamento de amizade e respeito conseguimos que elas nos convidassem para realizar esse culto. Elas moram já na saída da cidade e fizemos ao ar livre na frente da casa, alguns vizinhos e familiares compareceram além de alguns irmãos da igreja. Elas gostaram muito e disseram que vão nos convidar novamente. OREMOS por isso.

GEDC1074

Domingo de benção – 03 Decisões ao lado de Cristo

GEDC1015

Neste domigo tivemos reuniões muito animadas, as chuvas estão menos intensa e a reunião de evangelismo a noite esteve com o salão bem cheio, e tivemos um momento muito animado de louvor, onde podiamos ver a alegria e o ânimo de todos os presentes.
Tivemos algumas visitas, pessoas que pela primeira vez estiveram conosco. E quando terminou o culto tivemos a alegria de ver almas se rendendo a Cristo.
A primeira foi a jovem senhora Edileuza, ela nos procurou dizendo desse desejo de tomar a decisão dela, pois sentia a necessidade de viver uma nova vida e sabia que só com Cristo poderia fazer isso, lemos a Biblia e oramos.
GEDC1049

Ainda falavamos com ela a e senhora Maria do Socorro, chegou até a porta da sala acompanhada pela filha que reune conosco a um tempo. Ela bastante emocionada e dizendo que queria receber Jesus como Salvador, por ter entendido essa necessidade. Ela já com idade avançada e vindo das religiões tradioconais, precisamos orar por ela.

GEDC1052
E depois de conversarmos com elas, a mãe de uma garota de 8 anos nos trouxe a filha que disse que queria aceitar a Cristo como salvador por entender que precisava do perdão de Deus para poder morar no céu. Conversamos com Maria de Lurdes ( Lurdinha).

GEDC1051
Amados, ver  3 pessoas se manifestando livremente suas decisões ao lado de Cristo, sem nenhu, tipo de pressão, ou apelos desesperados, nos alegra muito. Cabe a nós orar para que sejam decisões firmes e seguras ao lado de Cristo e que os frutos possam surgir para honra e Glória do nome de nosso Senhor.
GEDC1024

domingo, 24 de julho de 2011

Reunião com a Juiza de Direito

Essa semana estava em horário de almoço e o oficial de justiça chegou dizendo que a juiza me chamava.
Ao chegar ela veio dizer que tem acompanhado o traabalho da CASEP e o da IGREJA e visto a seriedade do trabalho. Tivemos um momento de conversa e expondo a forma como temos desenvolvido as atividades e a nossa visão e nosso objetivo. E ela nos fez um convite para desenvolvermos pensarmos e elaborarmos um projeto para um trabalho no presídio de Jacaraú, nos moldes que temos desenvolvido na CASEP.
Oremos por isso, para Deus nos dar a direção.

O culto em Lagoa de Dentro neste sábado

GEDC0999

Neste sábado reunimos em Lagoa de Dentro e o grupo de pssoas foi bom, sentimos a falta de alguns amigos da localidade que faltaram devido a uma “vaquejada” que estava acontecendo em um sítio vizinho aqui. Mas mesmo assim foi bom ver aqueles que lá estavam. A presença de irmãos como “Manoel Caboclo” que vem a pé no meio dos canaviais do sitio Varzea Comprida e do irmão Balbino que vem de bicicleta do sitio Riachão de Formosa nos alegra muito.

GEDC0987

sábado, 23 de julho de 2011

Limpando o salão e fazendo os convite

Hoje logo cedo fomos, eu e Alex, a Lagoa de Dentro fazer a limpeza do slão de reuniões e fazer os convites ali para o culto de hoje a noite.
Fiquei feliz em ver ao chegar ali o irão Totonho com a enxada na mão limpando ao redor da casa de oração, esse irmão tem um zelo e cuidado pelo salão muito grande e faz isso com um amor muito grande, é dessa forma que ele colabora com o trabalho ali.
23072011094

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Formatura de 05 turmas da CASEP

GEDC0904

Nesta sexta feira tivemos na casa de oração a formatura de 05 turmas da CASEP, 03 de informática  01 de pintura e 01 de bordado, reunimos ali os concluintes com suas familias e outros da CASEP,

Foi uma noite agradável, tivemos uma mensagem, depois minha mãe trouxe uma palavra de incentivo a todos  na sequência foi feita aentrega dos certificados.

Depois  tivemos um momento de confraternização.

GEDC0906GEDC0911GEDC0905

Fotos dos concluintes:

f1f2f3f4f5f6

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mensagem em evento do Exercito Brasileiro

DSC_0082

A alguns dias o Exercito esteve em Jacaraú e no encerramento dessa semana houve um desfile civico-militar e apos aconteceu um evento religioso e fomos convidados a ministrar a palavra. Eram mais de 400 pessoas entre autoridades militares, políticas e civis, foi um momento muito bom de falarmos da palavra de Deus.

DSC_0137

O PETI

20072011079

Logo nesta quarta pela manhã fomos ao PETI para a nossa aula semanal, em mais uma aula de formação de carater infantil, onde temos a oportunidade de falar a essas crianças.

abraço.20072011080

terça-feira, 19 de julho de 2011

Culto em Duas Estradas

19072011052

Essa semana a reunião em Duas Estradas foi muito animada reunimos ali um grupo de pessoas, adultos e crianças.

Tivemos um momento de louvor e estudo da palavra de Deus.
19072011058

Video de uma parte do culto de encerramento da conferência em Jacaraú

Palavras de ânimo e incentivo deixadas com a igreja, são apresentados em duas partes .

Iremos iniciar nova turma de Espanhol

Ontem reunimos com a professora de Espanhol Maciele, e ela irá iniciar de forma voluntária mais uma turma de espanhol com 15 alunos, em agosto.

Já temos uma turma com a irmã Mayara que já está avançada e em breve teremos mais uma, OREMOS, para que nossos objetivos que são claros, possam ser alcançados.

Iniciamos 02 turmas de Informática

GEDC0894

Neste segunda feira tivemos o inicio de duas turmas de informática. A Tarde e a noite, com a orientação de Marcos e Losane. Oremos para que tudo corra bem e que essa turma possa tirar todos proveito desse cursos oferecido gratuitamente.

GEDC0891

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Video feito em Comemoração dos 18 anos da igreja local em Jacaraú

Veja a evolução! E ´toda glória seja dada a nosso Deus.

Conferências 2011 - Noite

GEDC0838

Para encerrar nossas conferências tivemos um culto muito bom nesta noite no prédio da Pastoral da Criança, foi uma noite de benção!

Nós ficamos felizes pois apesar das chuvas que a noite ainda caiam fortemente, tivemos um culto onde pudemos ver a presença de vários amigos e irmãos reunidos ali, tivemos a presença dos irmãos dos sítios que pregamos o evangelho, foi deixada a mensagem do evangelho! louvamos a Deus por tudo que Ele tem feito nesse lugar, mesmo em meio as muitas lutas, mas temos muitas bençãos a contar!

GEDC0865

montagem

Conferências 2011 – Domingo pela manhã

GEDC0788

Neste domingo realizamos nossas conferência dos 18 anos da igreja em Jacaraú, amanheceu mais um dia de muita chuva, e se estendeu durante todo o dia, gerando assim um pequeno transtorno na locomoção dos irmãos. Mas inda assim reunimos pela manhã mais de 90 pessoas. Todas aqui de Jacaraú, esse ano não tivemos a visita de nenhum irmão de outra localidade, foi realizada só conosco mesmo.

GEDC0793

Depois que terminou o culto nós tivemos o nosso almoço comunitário, foi muito bom! Tivemos uma boa participação de toda a igreja, a colaboração foi muito boa e servimos o almoço a todos os presentes. Esse momento de comunhão (comer junto) foi maravilhoso!

GEDC0818GEDC0822 

domingo, 17 de julho de 2011

O culto em Lagoa de Dentro em um sábado muito chuvoso

GEDC0769

Aqui em Jacaraú está chovendo muito, desde sexta feira chove quase ininterruptamente, ontem a noite tivemos muita chuva e mesmo assim tivemos um bom culto.O salão esteve cheio e nos alegrou ver algumas pessoas do sítio saírem a noite e a pé na lama para participar da reunião. OREMOS, para que em breve essas pessoas possam se decidir ao lado de Cristo.

GEDC0770

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sexta feira com muita chuva e boa reunião de jovens

Olá!

Apesar de muita chuva, tivemos uma boa reunião de jovens. Todos reunidos alegres na presença do Senhor, e tivemos um bom momento de estudo da palavra de Deus.

Culto de oração e estudo biblico nesta quinta feira

quinta feira

Nesta quinta tivemos nosso culto de oração e estudo bíblico. Essa semana muita correria por aqui preparando para as nossas conferências no próximo domingo. ORE por nós.

Abraço.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escola Bíblica Infantil em Duas Estradas

GEDC0696
Já a algumas semanas não falamos da classe biblica infantil em Duas Estradas, sempre de 15 em 15 dias estamos reunidos com as crianças.

Ontem estavamos ali com mais de 40 crianças em um momento muito especial, é bom ver as crianças ali reunidas louvando ao Senhor e aprendendo de sua palavra.

GEDC0737

No final sempre sorteamos algunas simples lembrancinhas para as crianças. Vale a pena investir nessa gerãção.GEDC0700

quarta-feira, 13 de julho de 2011

NOVIDADE – Sabão em Pasta

GEDC0684

Confeccionamos agora sabão em pasta próprio para lavar loucas e afins. É uma novidade por aqui e esperamos ter uma boa recepção. MAis detalhes sobre esse projeto de reciclagem de óleo de cozinha usado veja aqui:  (PROVE-JA)

GEDC0687