terça-feira, 5 de maio de 2015

( Aedes Aegypti) Odioso do Egito e o mundo que devemos odiar

(Republicação de um artigo que publiquei em 2011)

Recentemente fui contaminado com o vírus da dengue, e passei dias horríveis, então fui pesquisar o Aedes  Aegypti, mosquito que transmite a Dengue e descobri que seu nome significa Odioso do Egito.

Lembrei-me do que a Bíblia, fala do Egito. Os leitores da Bíblia sabem que o Egito representa o mundo, e somos exortados por João em sua primeira carta capitulo 2:15 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”.

O cristão não deve viver de amizade com o mundo, porque não somos desse mundo, devemos pensar nas coisas que são do alto.

Esse “Odioso Egito”, quando nos contamina com o vírus da Dengue, nos deixa indispostos, com febre, dores no corpo, dores nos olhos dentre outros sintomas.

E o Egito (mundo) que devemos odiar, quando o amamos sofremos de sintomas terríveis também, o cristão que ama o mundo, fica sem disposição para fazer a obra de Deus, acha difícil ler a Bíblia e orar sente dor nos olhos, acha difícil testemunhar, ir ao culto se torna uma coisa tão cansativa entre outros sintomas.

Uma pessoa com Dengue é fácil de ser conhecida pelos sintomas. E um cristão que está amando o mundo é fácil de ser percebido, falta alegria e o ânimo de servir a Deus.

Vale lembrar que Dengue pode levar a morte e o amor ao mundo pode também matar a vida espiritual de alguém.

Portanto, para evitar a Dengue, não deixe água parada. Evite deixar lugares onde a fêmea do mosquito possa depositar seus ovos, e para evitar que o Odioso do Egito, nos leve a amar o mundo, a Bíblia nos ensina a …não ignoramos os seus ardis 2° Coríntios 2:11, para que assim “possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6:11. Evite ficar próximo daquilo que possa te contaminar, pois o nosso adversário é muito astuto e ele quer te levar a amar o mundo.

Nenhum comentário: