sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Titulo de Cidadão Jacarauense!






Olá recebi hoje a tarde o Titulo de Cidadão Jacaraúense, e fiquei feliz com isso. Mas toda honra e Glória ao nosso Deus, não estou aqui para receber honras de homens, quero postar uma cópia de meu discurso, onde deixei claro isso:



... Excelentíssimo Sr. Presidente Vereador Perón, Demais Vereadores, Sr. Deputado Ariano Fernandes, demais autoridades aqui presentes, Senhores e Senhoras Boa Tarde!
Nunca o significado de meu nome Paulo, se aplicou tão bem, me sinto pequeno aqui no meio de tantos cidadãos ilustres.
Segundo o Dicionário Aurélio, cidadão significa "indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado, ou no desempenho de seus deveres para com este".
Essa definição nos dá a dimensão exata do espírito da cidadania, que pressupõem direitos e também deveres.
Devo confessar que senti uma profunda emoção, associada com satisfação e orgulho, quando recebi o ofício dessa casa comunicando a decisão do seu colegiado, de me conceder o título de cidadão de Jacaraú.
Quero externar a minha gratidão, a todos vocês, e em particular, ao autor desse projeto, vereador Perón.
Confesso que há muito tempo já me sinto cidadão desta cidade. E não podia ser diferente, pois o povo jacarauense, com sua imensa generosidade, me acolheu e recebeu de braços abertos desde o princípio.
Senhoras e senhores, tudo que conquistamos na vida, seja pela batalha da nossa firmação na cidadania ou pela meritocracia das nossas realizações individuais ou coletivas, tem uma fagulha do divino acesa no nosso coração e mente. Que sabiamente observou o pensador judeu autor do livro de provérbios: Salomão, “Filho, não esqueça os meus ensinamentos; lembre sempre dos meus conselhos. Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso. Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos homens. Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência”. E ainda afirma Salomão contundentemente: “nenhum homem se ache sábio ao seus próprios olhos... pois a sabedoria procede de Deus.”
Diante de Deus eu me coloco como servo para fazer valer a sua vontade a qualquer custo, em prol do engrandecimento do reino, como bem observou o apóstolo Paulo despossuído de orgulho “não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim.”
Confesso que na minha vida acadêmica sempre fui e sempre serei um apaixonado inveterado pelo conhecimento. Talvez esta seja a maior dádiva de Deus ao homem como expusera o escolástico Tomás de Aquino: “Dê-me, Senhor, agudeza para entender, capacidade para reter, método e faculdade para aprender, sutileza para interpretar, graça e abundância para falar. Dê-me, Senhor, acerto ao começar, direção ao progredir e perfeição ao concluir”.
Integrar-me ao rol desses magnânimos de tão abençoada terra, a fazer história por esta Jacaraú, Paraíba e Brasil, e compor a galeria dos que foram agraciados com a honra de Título de Cidadãos de tão libertária terra, me deixam portentosamente lisonjeado diante da grandeza desse ato solene. Como registra-nos o cineasta inglês Ridley Scott – “o que fizermos nesta vida ecoará para a eternidade”.
Em meu nome, Jacarauense a partir deste momento, no de Tatiane, minha esposa, em nome de Isaac, meu filho, e toda a minha família, direi que esta cidade de Jacaraú não será, apenas, um diploma na parede, será muito mais: compromisso, determinação coragem e vontade de fazê-la maior.
Jacaraú , tem muitas coisas riquezas naturais e culturais mas que tem como maior tesouro sua população.
E que Deus abençoe a todos
.



Graças a Deus por tudo!! E continuemos a servi-lo em amor, um abraço!

(Abaixo eu e o Vereador Perón, Presidente da Câmara e autor do projeto me concedento o título de cidadão Jacarauense.)

Um comentário:

Frederico disse...

Paulo e Tatiane... acabei de conhecer seu blog, aliás tirei mais de 20 minutos e o conheci por completo mesmo, rs. Que benção, irmão!!! Fico tão feliz em poder acompanhar com mais detalhes o quanto Deus tem operado bençãos aí em Jacaraú, pela vida de vcs! Sabemos que existem muitas lutas. Fico à distância imaginando as provas, as dificuldades que devem encontrar. Mas lembre-se que Deus está com vcs! Aliás vcs estão trabalhando pra Ele, e vão ser sempre vencedores! Parabéns pelo Título. Que isto seja um marco importante e mais uma porta se abrindo, para a aceitação da Palavra de Deus! Um abração pra todos vocês.